Flox Floricultura Flox Floricultura Flox Floricultura Flox Floricultura Flox Floricultura Flox Floricultura Flox Floricultura Flox Floricultura Flox Floricultura Flox Floricultura

Entre em contato:

* Nome:

* E-Mail:

* Telefone:


E-mail: floxfloricultura@ig.com.br

Localize-nos:


EXIBIR MAPA AMPLIADO

Pague com:

NA LOJA OU POR TELEFONE:
Visa ou Master

DEPÓSITO BANCÁRIO:
Banco do Brasil ou HSBC

Dicas e Curiosidades

Aqui algumas dicas para decoração do seu casamento.

01. A céu aberto: Um casamento ao ar livre traz a possibilidade de exibir um pano de fundo paradisíaco proporcionado pela natureza, no entanto, é preciso se preparar para imprevistos climáticos. Vale a pena pagar um pouco mais para ter uma proteção em caso de chuva, a temperatura é outro fator a se considerar. Com o toldo, a tendência é aumentar o calor, criando a necessidade de um ar-condicionado. Também é importante integrar o paisagismo do entorno com a festa, sem brigar com a vegetação.

02. Preenchendo o vazio: Quando a escolha é por casar em um local fechado, a criatividade do decorador ganha importância. Tente criar uma sensação de aconchego. A iluminação é responsável por boa parte deste papel, especialmente se trouxer velas. Árvores e folhagens trazidas para dentro do ambiente também colaboram positivamente. Painéis de espelho e janelas falsas colaboram para criar uma impressão de grandiosidade e aprofundar o espaço.

03. Dia x noite: Casamentos diurnos permitem mais despojamento, enquanto os noturnos trazem mais sofisticação. Há ainda a possibilidade de um casamento começar durante o dia e avançar pela noite, exigindo uma decoração que possa ser facilmente adaptada com a mudança da luz natural. Velas, por exemplo, podem passar o dia apagadas e serem acesas por um garçom ao cair da noite.

No casamento diurno, são bem-vindos tecidos naturais como algodão e linho listrados, xadrezes e florais, assim como flores mais simples, como margarida e flores do campo. A festa noturna abre espaço para o glamour de peças e tecidos com um certo brilho, como cristais, espelhos, seda, shantung, e flores mais sofisticadas, como orquídeas, rosas colombianas e lírio casablanca.

04. Economia com beleza: Casamento quase sempre rima com orçamento apertado, mas é possível economizar na decoração sem deixar a festa com uma aparência caída. A escolha das flores é um dos itens que pode mudar bastante as cifras finais. Assim como as frutas, as flores também têm suas épocas de fartura ou falta, e isso faz toda a diferença no preço. Também há sempre os exemplares mais em conta, e os mais sofisticados, como tulipas e orquídeas, muitas vezes importados, e não significa que um arranjo feito com flores simples não possa ser bonito.

Outra opção é pensar em folhagens, geralmente mais baratas que flores, que podem ser usadas sozinhas ou combinadas com flores mais em conta, velas e diferentes tipos de vasos, conseguindo um belo efeito. Velas dentro de vidros são uma ótima relação custo-benefício: deixam a impressão de fartura, sem gasto. Outra recomendação é utilizar móveis, toalhas e louças que já existam, sem encomendar algo personalizado - quanto maior a exclusividade, maior o preço.

05. Cuidado com o mico: Para que tudo corra bem em um dia tão especial, atente para alguns detalhes importantes, sem esquecer que as pessoas irão beber em graus variados, e ter reações idem. Velas e a iluminação em geral merecem o cuidado de um profissional. “Já vi festa dar curto-circuito e pegar fogo. A iluminação precisa estar bem vedada, tudo enrolado com fita, e sem exageros nas velas”, diz a decoradora Ivone Dominguez, de São Paulo.

O ideal é que as velas estejam sempre protegidas por vidros. Outro ponto são as flores escolhidas para os arranjos de mesa. A altura não pode atrapalhar a conversa dos convidados, impedindo o campo visual, e o perfume não deve ser forte, evitando incômodos durante a refeição. Evite tapetes no salão que possam virar uma fonte de tropeções e providencie sempre uma mesa mais distante do som para que as pessoas possam conversar com tranquilidade.

Fonte: Uol Estilo.

End.: Rua 09 de Julho, 606 - Centro - Salto / SP - Tel.: 11 4029-3165 / 4028-4636 - Fax: 11 4029-2209 - E-mail: floxfloricultura@ig.com.br - Aberto: Domingo e Feriados das 8hs às 12hs